04 de junho de 2010 as 16:29 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

5 DE JUNHO – DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

A Semana do Meio Ambiente será dedicada às crianças de Educação Infantil, onde serão desenvolvidos alguns trabalhos, como teatro e trilha ecológica, focando o tema Biodiversidade e Mudanças Climáticas, que ocorre em parceria com a empresa E. Orlando Roos, projeto Meio Ambiente – Eu Faço Parte.

Ainda para trabalhar com as questões ambientais, como o tratamento adequado de resíduos, responsabilidade Administrativa, Civil e Penal, serão ministradas duas palestras, no dia 15 de junho, às 19 horas, no auditório da câmara de vereadores, com o Biólogo Jackson Muller de Porto Alegre e o Promotor Paulo Eduardo de Almeida Vieira da Comarca de Estância Velha, Lindolfo Collor e Ivoti.

Os palestrantes convidados trabalharam juntos no grande desastre ambiental que ocasionou a mortandade de 80 toneladas de peixes no Rio do Sinos em 2006, fato causado pela destinação incorreta de resíduos industriais. Todo trabalho desenvolvido pela perícia, feito através de intervenção judicial, será demonstrado, assim como a responsabilidade de cada empreendedor na destinação correta do seu resíduo.

Para maiores informações que a população necessitar, de como proceder com questões que envolvem as áreas ambientais basta entrar em contado com a Secretaria da Agricultura do Meio Ambiente do Município.