31 de maio de 2010 as 15:20 / Assistência Social, Sem categoria

Primeira Dama cumpre agenda em Brasília

Enquanto o prefeito Antônio Piva participava da 13ª Marcha rumo a Brasília em Defesa dos Municípios, na semana passada a primeira dama e secretária de Ação Social de Não-Me-Toque, Bernadete Piva, cuidava de sua agenda.

Bernadete também acompanhou o prefeito nas visitas aos gabinetes do deputados e dos senadores. Chamou sua atenção nesta primeira viagem para a Capital Federal como integrante do poder público, foram as diferentes culturas que estavam ali e, em busca de um Brasil melhor.

Bernadete lamenta somente que nas três salas de debate que aconteceram dos quais trataram sobre educação, saúde a assistência social, este último não teve um foco especial.

– Infelizmente, a ação social do Brasil possui um orçamento muito pequeno, contrastando com a importância imensa que tem dentro de cada comunidade.

A primeira-dama esteve no Ministério de Ação Social, no qual o município tem inscrito no Sincov vários projetos que atendem ao interesse da comunidade, principalmente o projeto que de reforma e ampliação da Secretaria visando atender a demanda de pessoas que se utilizam dos projetos sociais desenvolvidos pelo município, principalmente crianças.

– Devido ao período que antecede às eleições, tudo está parado no que diz respeito à liberação de verbas em Brasília – lamentou.
Bernadete confessou que um dos seus maiores desejos frente à Secretaria é construir centros de apoio às famílias carentes nos próprios bairros.