27 de maio de 2010 as 16:45 / Governo, Sem categoria

Curso de Mecânica

Comissão Nãometoquense integrada pela Vice-Prefeita Teodora B. S. Lütkemeyer, o Presidente da Câmara de Vereadores Valdir Alberi Kirst, o Secretário de Educação, Cultura e Desporto Darci Bueno da Silva, o Secretário de Desenvolvimento Jair Selomar Kilpp, o Diretor do IEE São Francisco Solano Cleomar Fritzen, Cleber Roberto Krauspenhar – Stara, Evandro Carlos dos Santos – JAN, Lucicler Almeida, Márcia Stein e Marina Sohne da 39ª CRE, Milene Guadagnin – SMECD e Terezinha Luiza de Carvalho – Solano, no dia 25 de maio, visitou a Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato de Taquara, para conhecer as estruturas da escola e tratar assuntos sobre Curso Técnico Profissionalizante na área metal-mecânica.

Na Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato, foram recepcionados pelo Diretor da Escola – Professor Cláudio Kayser, pela Coordenadora Pedagógica Luzia e pelo Coordenador Técnico Sílvio, além do representante da SUEPRO Ernesto Augusto Bernardes e representantes da 2ª CRE de Taquara.

O curso de mecânica será uma extensão, uma vez que a Escola de Taquara é um Centro de Referência Técnica Estadual. A comissão constatou que a base curricular está de acordo com as necessidades das empresas locais, bem como que a estrutura física do SENAI poderá ser utilizada para aulas práticas, além de práticas nas empresas.

O curso na modalidade pós-médio (subseqüente) prevê 1.600 horas/aula/prática sendo 02 anos de curso mais Estágio de 360 horas, que acontecerá nas empresas locais. O Edital deverá sair no mês de setembro, o período de inscrições será em outubro e em dezembro haverá uma prova de seleção, para início das aulas em fevereiro de 2011.

A comissão nãometoquense irá elaborar a documentação com uma análise minunciosa do currículo para o planejamento do quadro de pessoal com perfil para cada área.

Já ficou agendada visita dos representantes de Taquara para os dias 14 e 15 de junho à Não-Me-Toque, para que os mesmos possam conhecer a demanda e as estruturas existentes.

Através deste curso pretende-se atender a demanda de qualificação de mão-de-obra e oportunizar a profissionalização da população nãometoquense.