21 de maio de 2010 as 15:02 / Desenvolvimento, Sem categoria

O DIA DO DESAFIO

História do Dia do Desafio

No ano de 1983, numa pequena cidade do Canadá, aonde a temperatura chegava a 20 graus negativos, o Prefeito determinou que naquele dia às 15 horas, todas as pessoas apagassem as luzes, saíssem de suas casas e caminhassem por 15 minutos em volta do quarteirão. No ano seguinte uma cidade vizinha do mesmo porte, copiou a idéia e fez a mesma atividade no mesmo horário, gerando uma competitividade entre as cidades do mesmo porte, a partir daí cria-se o Dia do Desafio.

Já no Brasil o Dia do Desafio começou em 1995, este ano completando 15 anos de atividades. É um evento organizado pelo SESC com o apoio da prefeitura e proporciona que as pessoas de diversas idades, pratiquem algum tipo de atividade física pelo menos durante 15 minutos.

Dia do Desafio em Não-Me-Toque

Várias empresas, órgãos públicos, hospitais, academias já aderiam ao Dia do Desafio, mobilize seus funcionários e colaboradores e participe também.

Secretaria de Desenvolvimento e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente; Grazmec; Secretaria de Obras – Parque de Máquinas; Roster; Dobel; Cotrijal; Gesa; Secretaria de Educação, Cultura e Desporto; Secretaria de Ação Social; Jornal A Folha; Revista Momento; Prefeitura – Centro Administrativo; Câmara de Vereadores; Lojas Quero-Quero; Escolas municipais, estaduais e particulares; Lojas Becker; Banco do Brasil; Hospital de Caridade; Lojas Benoit; Secretaria Municipal de Saúde; Augustin; Comercial Hartmann; Empresa Roos; Incomasa; Ministério Público; Hospital de Caridade; Sicredi; Apae; WJ  Fitness Academia; Zona Alvo Academia; I9 Academia; Academia da Dóris; Academia Lisiane.

Qualquer tipo de atividade realizada no dia 26/05, individual ou coletiva, deverá ser comunicada a Secretaria de Desenvolvimento pelo telefone 3332-3177, para contabilizarmos o número de participantes.

Diversas atividades já foram agendadas, entre elas: ginástica laboral, caminhada, alongamento, ioga, taekwondo, karate, entre outras.

Deixe o sedentarismo de lado…

O Dia do Desafio está chegando!!!!

26 de maio de 2010!!