A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de maio de 2010 as 10:48 / Saúde, Sem categoria

Vigilância Sanitária encontra mosquito da dengue

Agentes da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Não-Me-Toque encontraram 06 larvas do mosquito transmissor da dengue, aedes aegypti, nesta cidade. O foco foi encontrado em recipientes de água parada, dentro do pátio de duas residências do Bairro São João. Este é o primeiro foco encontrado em 2010, e não significa que no perímetro do município exista a doença. Com a descoberta vai ser intensificada a fiscalização pela Vigilância Sanitária, com um arrastão nos 300 metros próximos do foco, até não mais ser encontrado nenhum resquício de larva ou mosquito. Os moradores das duas residências onde foram encontradas as larvas já foram avisados, para que tomem o máximo cuidado com acúmulo de água parada em local externo.

 

Possivelmente, como da vez anterior, seja oriundo de um mosquito que chegou por meio de veículo de transporte, de carga ou passageiros, oriundo de zona infectada, já que próximo daqui, o município de IJUÍ e arredores possuem a doença e o mosquito. Pede-se aos cidadãos não-me-toquenses que ajudem os agentes, franqueando-lhes os pátios das residências, para que possam realizar seu trabalho de prevenção.

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir