A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de maio de 2010 as 15:41 / Educação, Sem categoria

PROJETO: “GENTILEZA GERA GENTILEZA”

Realizo este projeto, "Gentileza gera Gentileza", na Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano, envolvendo alunos do 3º e 4º anos, com o intuito de resgatar valores esquecidos, como a solidariedade e o respeito ao próximo, incentivando a adoção de pequenos atos de gentileza, ao alcance de todos nós.  A ideia é que estes pequenos atos, se praticados no dia-a-dia, por uma grande quantidade de pessoas, tenham um efeito multiplicador fantástico e possam melhorar a vida de todos nós.

O projeto será desenvolvido durante todo o ano letivo, com atividades que envolvam os pais e os alunos das turmas, entre elas: leituras informativas aos alunos e aos pais; dinâmicas de grupo que estimulam a prática dos valores; filmes; entrevistas e palestras aos pais; cartazes de incentivo; produções realizadas pelos alunos; atividades que envolvam as outras turmas da escola; músicas envolvendo o tema em estudo e muitas outras atividades que incentivam o uso destes valores, tanto na escola como fora dela.

Ser gentil não custa caro. Portanto, navegue, participe, contagie-se! Espalhe gentileza por onde você estiver! Mostre que somente o amor é capaz de proporcionar a paz que o mundo precisa. Faça gentilezas por onde quer que vá. Lembre-se: simples gestos são capazes de fazer maravilhas!


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir