11 de maio de 2010 as 17:13 / Educação, Sem categoria

NOITE ESPECIAL NA ESCOLA VALDOMIRO GRACIANO

Os alunos, pais e professores da Escola Valdomiro Graciano reuniram-se na noite de 05/05/10 para o lançamento do Projeto "Sim, nós valorizamos a leitura!" 2010. O projeto de leitura no seu 4º ano além de trabalhar a leitura como uma maneira de trazer conhecimento, aprimoramento pessoal e inteligência de mundo, quer também colocar os alunos, os pais e a comunidade em geral em contato com autores. Num primeiro momento convidaram o professor e terapeuta holístico Marino Muller para ministrar uma palestra sobre seu livro "Terapias e Plantas Medicinais".

Em seguida, os alunos homenagearam suas mães com belas apresentações: Jardim B apresentação em Power Point; 2º ano – professora Neusa – canção "De mim pra você"; 1º, 3º e 4º anos – professoras Cármen e Marlene – Música Sinônimo de Amor de Bruno e Marrone com clipe no telão; 5º ano – professora Ana – Música "Aqui é o seu lugar" de Luan Santana e mensagens no telão; homenagem de 5ª a 8ª séries – declamação da poesia "Minha mãe" pela aluna Bruna Morgana Graciano, juntamente com Daniele de Quadros, Rafaela da Silva e Pâmela Hoppen.

O evento também foi prestigiado por autoridades como Valdir Alberi Kirst – presidente da Câmara de Vereadores, professoras Eli Donatti e Milene Guadagnin, coordenadoras da SMECD. A equipe da escola ficou satisfeita com o número expressivo de pais e mães e com as maravilhosas homenagens realizadas. Também foi de grande valia a participação do autor nesta noite, com suas informações sobre alternativas para a prevenção de doenças e qualidade de vida. Foi uma noite voltada à cultura, à leitura e ao reconhecimento do valor de nossas mães.