A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
07 de maio de 2010 as 15:47 / Saúde, Sem categoria

Secretaria da Saúde moderniza farmácia

Durante esta semana, todas as pessoas que buscaram medicamentos gratuitos na farmácia do Posto Central de Saúde mantido pelo município se depararam com uma enorme fila. O motivo é que a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu um novo software de uma empresa especializada que dará o suporte e acompanhamento pelo prazo de um ano, sendo que o produto é de propriedade do município.

 

Todas as pessoas que se beneficiam da farmácia deverão fazer recadastramento.

 

De acordo com o secretário da Saúde, Pedro Fioravante Piva, esta inovação se deve à necessidade de atendimento com rapidez e segurança na dispensação dos medicamentos com um cadastro mais completo do usuário.

 

– Alem de este novo cadastro oportunizar o acompanhamento imediato daquele que busca a medicação, evitando duplicidade de receita, o controle de estoque, prazos de validade e a realização de novos pedidos ocorre automaticamente – revelou Pedro Piva.

 

O secretario ressaltou ainda que a instalação deste novo programa permite acompanhar local por local, bairro por bairro, o número de pacientes que buscam medicação, tipo de medicação e faixa etária.

 

– Desta forma possibilita um levantamento das principais doenças, traçando se um perfil e um diagnóstico acerca de qual local e tipo de patologia deverá ser atendido, com muito mais presteza. Isto é política de saúde pública.- revelou Pedro Piva.

 

O secretário pediu desculpas à população devido ao transtorno causado neste início do serviço, que atraso o atendimento porque na hora da dispensação é solicitada a documentação e o cartão SUS. Mais adiante esse transtorno será compensado, garante o secretário, considerando que o controle é mais um benefício do cidadão não-me-toquense, já que também evita o fornecimento do medicamento às pessoas que não são moradoras do município.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir