A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de maio de 2010 as 09:37 / Educação, Sem categoria

PRESIDENTE DO CME PARTICIPA DA 3ª OFICINA DE TRABALHO EM BRASÍLIA

Nos dias 28, 29 e 30 de abril, em Brasília, realizou-se a 3ª Oficina de Trabalho da Agenda de Desenvolvimento Territorial Integrado de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos. Neste evento estiveram reunidas 300 pessoas, representantes das Comissões Estaduais da Agenda Territorial, CNAEJA, Fóruns EJA Brasil, CONSED, UNDIME, UNCME, Ministérios, SECAD/MEC, UNESCO e Conselho Internacional para a Educação de Adultos (ICAE). O objetivo da oficina foi definir estratégias políticas e operacionais para a agenda territorial de desenvolvimento integrado da alfabetização e educação de jovens e adultos, bem como definir estratégias para a articulação territorial de políticas públicas intersetoriais de apoio à educação de jovens e adultos, estabelecer planejamento territorializado para a educação de jovens e adultos, no âmbito das ações da Agenda Territorial de Desenvolvimento Integrado da Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos e formular estratégia de formação para o fortalecimento do controle social das políticas públicas.

 

Na abertura do evento esteve presente a Senadora Fátima Cleide, Presidente da Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal.

 

Foram ainda realizados trabalhos em grupos por temas, onde os Ministérios estiveram presentes para apresentar os programas que visam atender a população de Educação de Jovens e Adultos, destacando sempre que esta modalidade de ensino é um processo além da escolarização e que deve acontecer ao longo da vida. Nos trabalhos em grupos por regiões do Brasil, os estados se reuniram e definiram estratégias de viabilização de trabalho com Educação de Jovens e Adultos.

 

"O encontro foi de extrema importância para a troca de experiências com outras realidades brasileiras e também para obter uma visão geral dos programas do governo para a clientela da Educação de Jovens e Adultos", destaca Saionara Palharini, que participou do evento representando a UNCME/RS (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do RS).

 

O Ministério da Educação financiou o encontro para todos os participantes, a fim de viabilizar a participação de representantes de todos os estados do Brasil.

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir