22 de abril de 2010 as 10:21 / Saúde, Sem categoria

Nova Diretoria do Conselho Municipal de Saúde

No dia 19 de abril às 19 horas, aconteceu na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Saúde a Assembléia Geral Ordinária do Conselho Municipal de Saúde. Os assuntos da pauta foram: Plano de Aplicação do PAB fixo e variável referente ao 2º trimestre de 2010 no valor de R$ 375.207,35 que serão gastos para pagamento dos profissionais das equipes de Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde, medicamentos, material médico e de enfermagem, equipamentos e outros materiais de consumo. Plano de Aplicação da Campanha de Vacinação do Idoso no valor de R$ 455,20 referente ao ano de 2009. Plano de Aplicação do saldo da Vigilância Sanitária referente aos anos de 2007, 2008 e 2009 no valor de R$ 6.835,89, que será gasto da seguinte forma: participação dos profissionais da vigilância sanitária em cursos e capacitações, aquisição de equipamentos, material educativo e informativo. Eleição da Diretoria do Conselho Municipal de Saúde. A eleição foi por aclamação e a mesa diretora ficou constituída da seguinte maneira: Presidente: Lisiana Anderson Ramos; Vice-Presidente: Otto Renato Loblein; Secretária: Andréa Luiza Gorgen Marques; Segunda Secretária: Rosane Junges. A gestão da nova mesa diretora será de abril de 2010 até abril de 2012. A Presidente do Conselho Ofélia Gorgen agradeceu pela experiência de presidir o Conselho Municipal de Saúde por duas gestões e desejou sucesso para a nova mesa diretora. Alguns conselheiros também se manifestaram parabenizando-a pelo comprometimento demonstrado em sua atuação e demonstrando apoio aos eleitos.