16 de abril de 2010 as 11:39 / Governo, Sem categoria

Vice-Prefeita cumpre agenda com 22 audiências em Brasília

Nos dias 13 e 14 de abril em Brasília, a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer, acompanhada do Presidente do Legislativo Municipal Ver. Valdir Kirst, do Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp, do Ver. José Aloísio de Souza, Willibrordus van Lieshout e Silvano Tramontini, estiveram desenvolvendo vasta agenda na Capital Federal.

Com o Deputado Luiz Carlos Heinze, foi agilizado o encaminhamento do Processo de Estado de Emergência que visa obtenção de recursos para o Município.

O Deputado Heinze viabilizou e participou junto com a comitiva não-me-toquense de uma audiência com Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliézer Pacheco, onde foi tratado do projeto que visa a Implementação do Curso Técnico de Agricultura de Precisão através do Instituto Farroupilha de Santa Maria.

Através da Assessoria do Deputado Heinze também foi viabilizado agendamento com equipe do MEC/FNDE/SIMEC, onde foi encaminhado o empenho de mais R$ 250.000,00 para a complementação de recursos para construção da Creche  do Núcleo Alfredo Alzirio Roos. Também foi informado que quando 85% da obra for concluído será suplementado valor de R$ 100.000,00 para a aquisição de equipamentos.

O Deputado José Otavio Germano, através do seu Assessor Maurício Viana, fez a entrega formal da Emenda Parlamentar de R$ 300.000,00 para ações de Infraestrutura Urbana. A Administração Municipal pretende elaborar um projeto executivo para a pavimentação de ruas da cidade. O cadastro do projeto esta sendo encaminhado e será submetida a análise do Ministério das Cidades.

No gabinete do Dep. Vilson Covatti a Vice-Prefeita Teodora, recebeu o ofício que destina uma emenda parlamentar para aquisição de uma unidade móvel de Saúde no valor de R$ 100.000,00. O processo será cadastrado e dependerá de aprovação do Ministério.

O Dep. Darcisio Perondi, formalizou ofício de emenda parlamentar de R$ 100.000,00 a ser investido em Atenção Básica a Saúde. Este projeto será cadastrado para análise do Ministério da Saúde.

Junto ao Assessor Especial da Presidência da República do Palácio do Planalto o Sr. Julio Héctor Marin Marin (Paco), a equipe nãometoquense obteve importantíssimas informações sobre o encaminhamento de projetos através do PAC2, cujas orientações serão disponibilizadas oficialmente a partir da próxima semana. Foi novamente apresentado o projeto de drenagem do Arroio Aquático que terá grandes possibilidades de enquadramento dentro do referido programa.

Da mesma forma foram mantidas audiências nos Gabinetes dos Deputados Paulo Pimenta, Manuela D’Avila, Luiz Carlos Busato, Renato Molling, Beto Albuquerque, Eliseu Padilha, Ônix Lorenzoni, Pompeu de Matos, Luiz Carlos Hauly, Lobbe Neto, Senador Gilberto Goellner, Embaixada dos Paises Baixos, Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, MEC/FNDE, Secretaria Especial de Políticas das Mulheres.