A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de abril de 2010 as 16:19 / Educação, Sem categoria

PRESIDENTE DO CME PARTICIPA DE ENCONTRO ESTADUAL DE FORMAÇÃO DOCENTE

No dia 09 de abril, em Porto Alegre, no Salão de Atos da UFRGS, realizou-se o Encontro Estadual de Formação Docente. Neste evento estiveram reunidos Conselheiros Municipais de Educação, Secretários Municipais de Educação, Representantes de Universidades e o Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente.

 

O objetivo do encontro foi prestar esclarecimentos sobre as Políticas de Formação de Professores do Ministério da Educação através da Plataforma Freire. Pela manhã foi apresentado o Decreto nº 6.755/2009 que institui a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, política esta instituída com a finalidade de organizar, em regime de colaboração entre União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, a formação inicial e continuada dos profissionais do magistério para as redes públicas da educação básica.

 

Pela parte da tarde foi trabalhado, com o Palestrante Manoel Siqueira do CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – a Operacionalização da Plataforma Freire, onde foi feita a apresentação da Plataforma Freire, os Módulos de Acesso, as formas de preenchimento dos dados pelos professores, o processo de validação dos cursos pela Secretaria de Educação, bem  como foram esclarecidas dúvidas por parte dos presentes que já fizeram a adesão aos cursos oferecidos através da Plataforma Freire, que é o ambiente on-line onde os professores fizeram suas inscrições em cursos de formação inicial ou cursos de formação continuada.

 

O Ministério da Educação proporcionou este Encontro para viabilizar a participação do maior número possível de docentes na Política de Formação Docente.

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir