26 de março de 2010 as 13:48 / Educação, Sem categoria

ALUNOS TEM CONTATO COM A CULTURA PORTUGUESA

No dia 18 de março esteve na Escola Valdomiro Graciano, o engenheiro José Augusto Alves Cabeça, natural de Portugal, e sua esposa, Suseti Beletti Alves Cabeça, a paisagista e decoradora, que esteve presente na 11ª Expodireto Cotrijal.

Seu Zeca, como gosta de ser chamado, foi convidado pelo aluno Vítor da Silva, do 5º ano, para explanar sobre Portugal, sua cultura, sua história e suas belezas. Ele, também, abordou sobre a língua portuguesa, os países que a falam. Comentou sobre os monumentos históricos, as belezas e paisagens da cidade de Sintra, onde mora, sobre a localização geográfica de Portugal e sua relação com as grandes navegações através do Oceano Atlântico.

Os alunos ficaram atentos e fizeram alguns questionamentos sobre como é a vida em Portugal, os costumes, a educação, entre outros temas. Foi uma tarde muito proveitosa para respirar cultura e se aprofundar sobre como começou a história do Brasil.

A professora do 5º ano, Ana Lucia Pagliarini, acha muito importante o contato dos alunos com outras culturas para enriquecer as aulas e ampliar a visão de mundo dos alunos. Foi uma tarde diferente, animada e proveitosa. Todos os alunos saíram satisfeitos e Seu Zeca saiu emocionado e agradecido pelo convite, pela atenção e reconhecimento de todos na escola. Prometeu voltar, rever o progresso dos alunos e como estará a escola.