19 de março de 2010 as 15:51 / Governo, Sem categoria

Reunião da Comissão Holandesa e participação na Expodireto

Com representação no Pavilhão Internacional pela 1ª vez a Imigração Holandesa realizou importante reunião no Parque da Expodireto. Na tarde de quinta-feira (18) a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer (descendente de Holandeses) a Primeira Dama Bernadete Piva, o Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp, estiveram no Pavilhão Internacional agradecendo a participação da Holanda através do seu consulado na Expodireto Cotrijal.

Já na manhã de hoje (19), aconteceu uma reunião com os representantes das Cidades de Colonização Holandesa para tratar sobre os preparativos do Ano Brasil-Holanda (2011). Estiveram presentes o representantes dos Executivos Municipais, Vereadores e Associações Holandesas das cidades de Paranapanema (Campos de Holambra)SP, Carambeí/PR e Não-Me-Toque/RS.

O Objetivo da reunião foi definir estratégias para viabilizar a aprovação do Projeto de Lei Nacional Ano da Holanda no Brasil, organizar documentos compilando as Programações locais, Estaduais e Nacional e agendar os próximos encontros da Comissão do Centenário da Imigração Holandesa no Sul do Brasil.

Estiveram presentes as seguintes autoridades: Prefeito Municipal Antônio Vicente Piva, Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Prefeito de Carambéi Osmar Rickli, o Presidente da Cotrijal Nei César Mânica, o Deputado Estadual Pedro Wetsphalen – autor da Lei Estadual que Institui no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, o ano do Centenário da Imigração e Colonização Holandesa no Brasil e considera o Município de Não-Me-Toque, cidade berço da Imigração e Colonização Holandesa no Estado do Rio Grande do Sul, Mauricio Viana – chefe de Gabinete do Deputado Federal José Otávio Germano que está gestionando a aprovação do Projeto de Lei na Câmara dos Deputados, Presidente da Associação Holandesa de Não-Me-Toque Harrie Stapelbroek e membros da Comissão Municipal Jair Selomar Kilpp, José Aloísio de Souza (Zuzu) e Willibrordus Van Lieshout.