11 de março de 2010 as 15:51 / Cultura, Turismo e Desporto, Sem categoria

Prefeitura de Não-Me-Toque prepara cidade para Expodireto Cotrijal

Em virtude da realização da 11ª edição Expodireto Cotrijal, a Administração Municipal de Não-Me-Toque articulou diversas ações para que a cidade tenha melhores condições de receber os cerca 160 mil visitantes esperados para o evento, que começa na próxima segunda (15) e segue até o dia 19 de março. Além de preparar a cidade para o evento as ações da Prefeitura proporcionam melhor qualidade de vida aos moradores do Município.

As ações da Prefeitura de Não-Me-Toque envolvem um plano de limpeza especial para a área de abrangência central e entradas principais do Município, que prepararão a cidade e a colocarão em condições de receber um fluxo significativo de visitantes.

Na extensão deste projeto de limpeza, foram adquiridas 44 lixeiras basculantes, de plástico, para recolhimento e destinação do lixo. Elas estão sendo instaladas ao longo das Avenidas Alto Jacuí, Dr. Waldomiro Graeff, na Praça Dr. Otto Schmiedt e em frente aos prédios públicos.

O Prefeito Piva, o Presidente da Câmara de Vereadores Valdir Kirst, a vice-prefeita Teodora e secretários municipais e vereadores, tiveram visitando diversas autoridades regionais, estaduais e nacionais convidando-os para visitar o Município de Não-Me-Toque – Capital Nacional da Agricultura de Precisão e a Expodireto Cotrijal – Feira Internacional que acontecerá de 15 a 19 de março de 2010, bem como seus gabinetes que estarão instalados no Parque da Expodireto Cotrijal.

A Secretaria Municipal de Saúde programou um reforço no atendimento da população entre os dias 15 e 19 de março. Serão vários profissionais da área, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas, que darão suporte ao atendimento nas unidades de saúde e no Parque da Expodireto.

Programações culturais também fazem parte do cronograma de atividades preparado pela Administração Municipal. Entre elas está a III Expo Chopp Júnior que é uma promoção da JCI de Não-Me-Toque em parceria com o Poder Público Municipal e as Etnias.

Uma vez que o Gabinete do Prefeito e da Vice-Prefeita estarão instalados no Parque da Expodireto, outras ações já estão previstas para acontecer direto do Parque da Expodireto, entre elas está a assinatura do Convênio com o Instituto Farroupilha que visa a Implantação de Cursos Técnicos de Agricultura de Precisão e uma Reunião da Comissão do Centenário da Imigração Holandesa no Sul do Brasilonde todos os representantes das Comissões Municipais (Carambeí, Castrolanda, Arapoti, Holambra, Campos da Holambra – Paranapanema, Unaí, Maracajú e Não-Me-Toque), entre eles representantes das administrações públicas e das associações culturais Holandesas estarão presentes.