04 de março de 2010 as 13:29 / Sem categoria

Clima é de otimismo para a 11ª Expodireto Cotrijal

Refletindo o clima de otimismo para o setor agrícola diante da expectativa de uma boa safra, a Expodireto Cotrijal 2010 promete ser mais uma vez um evento peculiar, de agregação de conhecimento e oportunidade de negócios. Quem visitar a Feira, de 15 a 19 de março em Não-Me-Toque/RS, vai poder conhecer o que o mercado está oferecendo em tecnologias, equipamentos, produtos e serviços nas áreas de produção vegetal, produção animal, meio ambiente, máquinas e implementos agrícolas, para todos os tamanhos de propriedade.

O presidente da Cotrijal e da feira, Nei César Mânica, comenta que ao longo desses 10 anos o evento apresentou um crescimento gradativo. E os números registrados no final do ano passado já projetam recordes para 2010. "No final de 2009, todos os espaços da Expodireto Cotrijal já estavam comercializados, o que demonstra que a feira alcançou prestígio regional, estadual, nacional e internacional, se consolidando como um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro", salienta.

Assuntos técnicos e econômicos relacionados às principais atividades agropecuárias desenvolvidas no estado e questões de interesse nacional como crédito rural, seguro agrícola, legislação ambiental e energia renovável, serão debatidos e aprofundados em eventos como o Fórum Nacional da Soja, Fórum Nacional do Milho, Fórum Estadual do Leite, Seminário de Suinocultura, e fóruns em parceria com outras organizações.

Outro destaque da feira em 2010 será a área internacional, que nesta 11ª edição estará reforçada pela presença de negociadores da China, Polônia e Alemanha, confirmada durante missão empresarial realizada recentemente a esses países.

A Expodireto Cotrijal é uma feira agrodinâmica com todos os ingredientes de um grande evento. Tem um foco bem definido – tecnologia e negócios – e mantém-se em constante evolução com o objetivo de disponibilizar respostas rápidas, concretas e viáveis aos agricultores, técnicos e empresários que buscam expandir-se na atividade rural. "O aumento da visitação é um fator que nos surpreende ano a ano. Começamos com 40 mil visitantes na primeira edição, em 2000, e na décima exposição, em 2009, recebemos mais de 162 mil pessoas, nossa expectativa é de que tenhamos na 11ª edição um público entre 165 e 170 mil pessoas", revela o presidente da Expodireto Cotrijal Nei César Mânica.

Mais informações no site: http://www.expodireto.cotrijal.com.br/