03 de março de 2010 as 08:27 / Educação, Sem categoria

PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (PNLD)

Coordenada pela professora Eli Xavier Donatti, coordenadora pedagógica da SMECD, ocorreu uma reunião, no dia 26/02, de estudos e planejamento sobre o PNLD. Todas as Escolas de Ensino Fundamental, da Rede Municipal, estiveram representadas.

O estudo sobre a Legislação (Resolução nº 60 de 20 de novembro de 2009 e o Decreto nº 7.084 de 27 de janeiro de 2010) esclareceu dúvidas e trouxe informações sobre o Programa, bem como auxiliou para a formulação de ações da Campanha que se desenvolverá junto as Escolas Municipais, nesse ano, sobre a responsabilidade de utilização de bem público, especialmente do LIVRO DIDÁTICO.

No ano de 2010 os alunos de 1º a 5º ano, da rede pública, estarão recebendo os novos livros didáticos do PNLD e nesse ano também estarão sendo escolhidos, pelos professores, os livros de 5ª série/6ºano a 8ªsérie/9ºano para serem usados em 2011.

A Campanha Nacional de uso e conservação do livro didático, pelo Governo Federal, já iniciou e em nosso município será intensificada a partir dos próximos dias.  Na reunião, decidiu-se que cada Escola utilizará diferentes recursos para trabalhar essa questão. Os pais também serão solicitados para fazer parte dessa campanha, receberão informações e juntamente com os filhos deverão zelar pelo bom uso do Livro Didático, pois são os responsáveis pela sua devolução à Escola em caso de transferência ou no final do ano.