25 de fevereiro de 2010 as 08:18 / Governo, Sem categoria

Vice-Prefeita convida autoridades estaduais para Expodireto Cotrijal

Na segunda-feira (22) a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada do Secretário de Gabinete Ivan César Machry, esteve na Capital do Estado, cumprindo agenda e convidando as todas autoridades para visitar a Expodireto Cotrijal e o  Gabinete do Prefeito que estará instalado no Parque da Expodireto de 15 a 19 de março de 2010.

Secretaria da Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano – o convite foi entregue ao Secretário Marco Alba, bem como foi reforçada a solicitação de 30 Unidades Habitacionais pelo Programa Estruturante Nossas Cidades e a perfuração de poços artesianos no interior do Município, o Secretário afirmou que as solicitações estão sendo analisadas e que pretende durante a Expodireto dar boas notícias para a comunidade de Não-Me-Toque.

Secretaria da Ciência e Tecnologia – Além de receber o convite, o Secretário Artur Lorentz afirmou interesse em apoiar o Município em relação a implantação do Curso Pós-Médio Profissionalizante na área da Agricultura de Precisão.

Secretaria da Educação – a vice-prefeita foi recepcionada pelo Secretário de Educação Ervino Deon para o qual também entregou o convite para visitação à Expodireto Cotrijal e solicitou que, se em um curto prazo de tempo, não houver definição de Recursos Federais para Construção do novo prédio do IEE São Francisco Solano, que o Estado viabilize esta obra. O Secretário prometeu analisar com atenção a solicitação do Município além de manifestar apoio favorável a Instalação do Curso Pós-Médio através do Instituto Farroupilha na Escola Solano.

Assembléia Legislativa – Junto ao Gabinete do Deputado e Presidente da Assembléia Legislativa Giovani Cherini, foi entregue o convite para Expodireto Cotrijal e protocolado o Projeto que visa à construção de um Centro de Referência em Agricultura de Precisão, o qual o Deputado Cherini, irá apresentar à Governadora do Estado para viabilizar a execução da obra.

No gabinete do Deputado Pedro Wetsphalen, foi entregue o convite e cópia do Decreto que Declara Situação de Emergência no Município, solicitando apoio ao Deputado na questão de agilizar a homologação do decreto junto a Defesa Civil.

A vice-prefeita Teodora, o Secretário Ivan e o Assessor Jurídico Paulo Malaquias também estiveram na Federação Gaúcha de Futebol solicitando orientações para encaminhamento da filiação do Esporte Clube Colorado.