23 de fevereiro de 2010 as 14:22 / Governo, Sem categoria

Representantes do Instituto Federal Farroupilha visitam Não-Me-Toque

Na sexta-feira, 19/02/2010, estiveram em visita ao Município de Não-Me-Toque, representantes do Instituto Federal Farroupilha, o Prof. Ms. Adilson José Hansel – Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, a Profa. Tanira Marinho Frabis, foram recebido na Prefeitura Municipal pelo Prefeito Municipal Sr. Antônio Vicente Piva, Presidente da Câmara de Vereadores Valdir Kirst, Vice-Prefeita Teodora B. S. Lütkemeyer, pelo Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp, pelo Secretário de Educação Darci Bueno e pelo Presidente da ACINT Sandro Willig.

Participaram de uma reunião onde foi apresentado pelo Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp um diagnóstico que representa a real importância de um Curso Profissionalizante na área de Agricultura de Precisão para o município e empresas de Não-Me-Toque e região.

A fim de gestionar a Instalação de Curso pós-médio Profissionalizante na Área  de Agricultura de Precisão (área metal-mecânica) a equipe do Governo Municipal acompanhou os visitantes ao Instituto Estadual de Educação – São Francisco Solano para analisar as estruturas da Escola onde juntamente com representantes da CRE foram recebidos pelo Diretor da Escola Prof. Cleomar Fritzen.

A Comitiva seguiram à visita as empresas locais de implementos agrícolas STARA E JAN, para conhecer a infraestrutura e a necessidade de mão-de-obra especializada.

A visita dos representantes do Instituto Farroupilha foi avaliada com muito otimismo e acredita-se que a sensibilização apresentada irá repercutir em grandes expectativas.