A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de fevereiro de 2010 as 09:05 / Educação, Sem categoria

Início do Ano Letivo com Professores Municipais

O primeiro encontro com todos os professores da Rede Municipal, do município de Não-Me-Toque, ocorreu no dia 10 de fevereiro, através da convocação feita pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.  

 

O professor Darci Bueno da Silva, Secretário de Educação iniciou o encontro dando as boas-vindas e em seguida fez ampla explanação sobre o Regime Jurídico Único, Plano de Carreira e Ordens de Serviço. Muitas são as dúvidas sobre a Legislação vigente, o momento oportunizou diferentes questionamentos por parte dos professores. O professor Darci esclareceu, orientou e ressaltou direitos e deveres dos Profissionais da Educação, da Rede Municipal, do município de Não-Me-Toque.

 

Com muita alegria e entusiasmo o professor Edison Motta Prestes proferiu a palestra "Profissão e Profissionalismo do educador do século XXI". O todo é composto de unidades. Portanto, precisamos observar e contemplar mais o que nos rodeia – as pessoas, a natureza, as construções… Devemos nos tornar seres humanos melhores e para que isso ocorra precisamos melhorar nossas relações.  

 

Destacando as relações que estabelecemos na escola o professor Edison trouxe presente ideias de vários autores que pesquisam sobre o tema, onde enfatizou a importância do acolhimento, da valorização da cultura, do respeito às diferenças e da afetividade estabelecida com os alunos, do envolvimento da família, entre outros, para o desenvolvimento humano.  

 

Conforme Edison é indispensável ao professor o conhecimento, o profissionalismo, a responsabilidade, a competência e a paciência pedagógica para ensinar e aprender nos dias atuais, pois educar para a vida exige um olhar e um compromisso para além do que nos rodeia, precisamos estar atentos a tudo e a todos.      

 

No dia 11 e 12 teve seqüência nas escolas com reuniões de estudo e planejamento.     

 

          


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir