10 de fevereiro de 2010 as 09:53 / Gabinete, Sem categoria

Pavimentação Não-Me-Toque a Colorado – ERS 451

Na noite de 08 de fevereiro foi lançada oficialmente a 11ª Expodireto Cotrijal, em Carazinho, e contou com a presença de diversas autoridades nacionais, estaduais e regionais. A Vice-Prefeita em exercício, Sra. Teodora, participou do evento e na oportunidade, juntamente com autoridades regionais, entregaram ao Presidente da Assembléia Legislativa, Sr. Giovani Cherini, e ao Diretor Geral do DAER, Sr. Vicente Pereira, um ofício solicitando especial atenção à ERS 451, rodovia que liga os Municípios de Não-Me-Toque e Colorado.

A pavimentação asfáltica nesta rodovia, de aproximadamente 16 km, é de fundamental importância para o desenvolvimento da Região. Estima-se que são transportados mais de 1.000.000 sacas de produtos agrícolas, porém sofre muitos percalços em seu escoamento motivado com a falta de condições da estrada.

Nosso Município tornou-se um pólo industrial e as pessoas que aqui trabalham, provenientes de toda Região do Alto Jacuí, de cidades como Colorado, Selbach, Tapera, Ibirubá, Saldanha Marinha e Cruz Alta, necessitam muito desta estrada, pois na situação em que a mesma se encontra, nem linha regular de ônibus por ela trafega devido à sua precariedade.

Diante de diversas solicitações recebidas neste sentido por parte da comunidade, espera-se que o Governo do Estado reconheça a importância desta rodovia para nossa Região.