09 de fevereiro de 2010 as 08:33 / Educação, Sem categoria

REDE MUNICIPAL PREPARADA PARA O INICIO DO ANO LETIVO

Os preparativos para o início do ano letivo de 2010 nas Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal iniciaram dia 05 fevereiro, com a reunião das Equipes Gestoras, na Câmara Municipal de Vereadores.

O Secretário de Educação, Darci Bueno da Silva, acompanhado da equipe pedagógica e administrativa da SMECD, realizou a apresentação das principais ações e projetos para 2010. A finalidade da reunião foi de planejar as atividades para o início do ano letivo e também estudar as alterações ocorridas no Regimento escolar.

Para esse ano, a previsão da Secretaria é de que a rede municipal de ensino atenda em torno de 1.850 alunos, distribuídos entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

A volta às aulas para os alunos da Rede Municipal de Ensino ocorre dia 17 de fevereiro, quarta-feira. O funcionamento do transporte escolar terá início no mesmo dia. As escolas de Educação Infantil Arlindo Hermes, Ciranda da Alegria e Pequeno Polegar e a EMEF Ernesto João Cardoso, turno integral, iniciaram as atividades escolares no dia 08 de fevereiro.

As inscrições para alunos novos nas Escolas Municipais de Educação Infantil ocorrem sempre na primeira quarta-feira do mês.