01 de fevereiro de 2010 as 14:13 / Desenvolvimento, Sem categoria

Distrito Industrial inicia com três empresas

Com infraestrutura pronta – água, energia elétrica, ruas, licenciamento ambiental e lotes demarcados – o Distrito Industrial de Não-Me-Toque já está pronto para receber as primeiras indústrias.
O processo para concessão gratuita de terreno público para instalação de indústrias realizado no dia 19 de janeiro teve a participação de três empresas, todas consideradas habilitadas: Andressa Carvalho Grahl, produtos de cimento; Imiag Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas, metal-mecânica; e IGP Indústria de Plásticos, peças para máquinas e implementos agrícolas.
O secretário municipal do desenvolvimento, Jair Kilpp, está otimista quanto à ocupação do Distrito Industrial.
– Além destas três empresas que ocuparão cinco lotes, temos mais 19 lotes e outras empresas de Não-Me-Toque com interesse em se instalar no local para expandir a atividade – avaliou o secretário.
O Distrito Industrial está aberto à participação de empresas de produção industrial e prestação de serviços, independente da origem. Para ingressar na área é preciso participar do processo de concorrência que exige regularidade da empresa e no âmbito fiscal. Os lotes são cedidos em comodato para um prazo de até 10 anos. Precisam ser ocupadas no prazo de 12 meses e podem ser adquiridas a qualquer momento pelo valor estabelecido pela
prefeitura. Hoje o lote de 2.500 m² está avaliado em pouco mais de R$ 9 mil.
Segundo o secretário, além da área com infraestrutura, o município oferece como incentivo o serviço de terraplenagem.
Na tarde de segunda-feira (25/1), o Conselho Municipal do Desenvolvimento Industrial se reuniu para avaliar as empresas habilitadas. Se aprovadas, estarão prontas para receber a homologação do prefeito e assinar o contrato.
Os integrantes do Conselho Municipal do Desenvolvimento Industrial foram nomeados em novembro de 2009. Integrantes: Ivan Fleck e Maria Cristina Mattos, do setor industrial; Paulo Juarez de Oliveira, do setor comercial; Terezinha Zulpo, trabalhadores urbanos; Pedro Paulo Nienow, trabalhadores rurais; Jair Kilpp e Noeli Machry Santos, do Poder Executivo.