15 de janeiro de 2010 as 10:09 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Plano de Saneamento Básico

A partir do contrato firmado entre o município de Não-Me-Toque e a Corsan para implantação da coleta e tratamento do esgoto na zona urbana, deu-se início ao processo que precisa seguir diversas etapas, a primeira delas é a elaboração do Plano de Saneamento Básico cujo prazo é 2010.

Para elaborar o plano, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer foi em busca de dados referentes ao fornecimento de água e projeção para coleta de esgoto. O pedido para que a Corsan possa fornecer as informações teve que ser protocolado na Secretaria de Estado da Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, dia 11, diretamente com o secretário Marco Alba.

Segundo Teodora, o Plano de Saneamento Básico de Não-Me-Toque envolve o consumo de água, produção de esgoto doméstico, escoamento de águas pluviais e de resíduos sólidos.

– Como já temos um projeto elaborado na gestão passada, Não-Me-Toque está um tanto adiantado no processo de implantação da coleta e tratamento do esgoto e o governo municipal quer tirar proveito agilizando a elaboração do projeto executivo da área, para ser um dos próximos contemplado pela Corsan – informou a vice-prefeita.