16 de dezembro de 2009 as 17:09 / Educação, Sem categoria

Oratório da Natividade

O Coral Municipal participará no dia 16 de dezembro de 2009 na Igreja Evangélica e no dia 20 de dezembro de 2009 na Igreja Luterana da Paz, ambas às 20 horas, do Oratório de Natividade, que é um drama religioso escrito para solos, coros e orquestras.

O Oratório da Natividade composto pelo maestro José Acácio Santana é uma obra escrita para celebrar o nascimento de Jesus e o Grande Jubileu dos dois mil anos deste acontecimento tão importante, que dividiu a história entre antes e depois de Cristo.

Além de cantado por solistas e coros, com rico acompanhamento instrumental, o oratório apresenta a novidade de ser encenado, reforçando através de personagens a mensagem do texto e da música.

A peça tem sua base principal em três grandes momentos da história da salvação: a Promessa de Salvação, a Chegada do Messias e a Revelação do Natal.

Além do Coral Municipal irão participar várias pessoas da comunidade, encenando personagens que tornarão o espetáculo inesquecível.