11 de dezembro de 2009 as 14:57 / Educação, Sem categoria

PROERD NA ESCOLA VALDOMIRO GRACIANO

No dia 09/12/09 às 18 horas e 30 minutos teve a Formatura do PROERD na Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano. Prestigiaram esse momento várias autoridades como Darci Bueno da Silva – Secretário de Educação, Promotor de Justiça Márcio Rogério Bressan, Gessy Guedes Trenepolh – Poder Legislativo, Tenente João Roberto Cardoso, Célia Vargas – presidente do Conselho Tutelar, Frei Leopoldo e representantes das empresas patrocinadoras e apoiadoras (Jan, Foto Choks, Lojas Becker, Cotrijal e Roster).  Participaram do Programa as turmas da 4ª e 6ª séries, que foi desenvolvido em 10 encontros pelo Tenente João Roberto Cardoso e componentes da Brigada Militar. O objetivo principal é a prevenção para resistência as drogas e a violência.

Ao final do programa os alunos produziram redações,  sendo premiados 3 alunos de cada série: 1º lugares – Bicicleta – Naira Gabriéli Baungardt (4ª) e Argel da Rosa de Oliveira (6ª); 2º lugares – Bolas – Carolina Jordana Quadros Weber e  Gabriela Petrolina Lima; 3º lugares – Bolas – Camila dos Santos e Lavínia dos Santos. Alguns brindes foram sorteados e todos alunos participantes ganharam camisetas doadas pela S.M.E.C.D. A professora Ana Lucia Pagliarini foi homenageada como professora acompanhante.

A Escola foi contemplada com uma quadra de Spirobol doada pela Empresa Roster.