09 de dezembro de 2009 as 17:11 / Assistência Social, Sem categoria

SMAS participa da Abertura do Natal Étnico

A Secretaria Municipal de Ação Social é responsável pela execução da Política de Assistência Social no município. São vários projetos e programas que atendem pessoas das mais diversas faixas etárias.

Hoje traz para a abertura do Natal Étnico de 2009 cinco apresentações, dando início com o Grupo da Meia Idade "De Bem Com a Vida". Este grupo iniciou suas atividades neste ano com o objetivo de proporcionar um espaço de convivência para as pessoas de 45 a 59 anos. O grupo vem mostrar sua alegria, como o próprio nome diz:"De Bem Com a Vida" com a música Dancing Days e coreografia da professora Franciele Jung.

O Centro de Educação Integrada é um Programa Municipal desenvolvido desde 1993, atendendo crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em atividades socioeducativas, no turno inverso à escola. Proporciona a socialização e o desenvolvimento das potencialidades em atividades de recreação, artesanato, dança, esporte, informática e violão. Hoje traz para este evento três apresentações, sendo que a primeira será a dança "Tindolele" .

O próximo número será com os adolescentes da oficina de violão, orientada pelo monitor Edemar Pinto da Silva. O grupo fará a apresentação de três músicas:

Mala Pronta (Hugo Pena e Gabriel)

Parece Castigo (Hugo Pena e Gabriel)

Pouporri (músicas variadas)

A seguir teremos a apresentação das crianças, com a música "Hoje é dia de Folia" com a coreografia  da Professora Franciele Jung.

Viver intensamente é o que desejam todos os participantes dos grupos de Terceira Idade. Hoje os Grupos de Convivência Nova Vida e Conviver irão encantar a todos com suas belas músicas sob a orientação da monitora Clecilde Junges.

O Grupo de Convivência da Terceira Idade "Nova Vida" é composto por 78 integrantes. Hoje o grupo de canto, com 28 componentes, fará a apresentação da música "PRA TOCAR SEU CORAÇÃO".

O Grupo de Convivência da Terceira Idade "Conviver", é composto por 62 integrantes. Hoje o grupo de canto, com 26 integrantes, fará a apresentação da música "A BELA MOCIDADE".