07 de dezembro de 2009 as 16:31 / Desenvolvimento, Sem categoria

Chegada do Papai Noel divertiu adultos e crianças

O dia 06 de dezembro amanheceu de cara fechado e ameaçando chover. Mesmo assim, o público não se intimidou e compareceu ao Estádio Dr. Waldomiro Graeff para prestigiar a Abertura Oficial da 9ª Edição do Natal Étnico de Não-Me-Toque.

A tarde denominada "Brincando no Natal" que iniciou as 16 horas, trouxe inúmeras atrações e brincadeiras para adultos e crianças.

Palhaços, sombras, pernas de pau, brinquedos infláveis, oficinas de pinturas e apresentações artísticas, divertiram o público que esperava ansioso a chegada do Papai Noel.

A partir das 18h30min, começaram as apresentações artísticas com as alunas da Academia da Doris e em seguida o Grupo da Meia Idade "De Bem Com a Vida", as crianças do Centro de Educação Integrada, Oficina de Violão e os grupos da Terceira Idade Nova Vida e Conviver, todos sob a coordenação da Ação Social do município deram um show de dedicação e alegria.

Após as apresentações foi à vez da palhaça novamente tomar conta do palco e divertir as crianças com brincadeiras e distribuição de balas.

Durante à tarde e como todos os anos durante a programação de natal o Projeto "Papai Noel Ajuda Você a Sorrir", da Disciplina de Odontopediatria da Universidade Federal de Santa Maria, sob a coordenação da Drª. Ana Paula Mainardi, distribuíram kits de prevenção odontológica, contendo escova de dente, creme dental e folder explicativo, que tiveram o apoio e parceria das empresas Condor e Colgate.

Como todos os anos a surpresa de como o Papai Noel irá chegar em Não-Me-Toque desperta a curiosidade e comentários de muitos. Este ano a Administração Municipal novamente inova através da empresa de balonismo Mac Fly, trazendo o Papai Noel do Natal Étnico em um balão inflável de 2.300m² com 24m de altura, totalmente personalizado com a marca do evento e dos patrocinadores do projeto.

Como todos os anos a magia do natal encantou as crianças que receberam juntamente com o Prefeito Municipal o Papai Noel que recebeu das mãos do Sr. Antônio Vicente Piva a chave da cidade, oficializando a abertura das comemorações do Natal Étnico em Não-Me-Toque.