03 de dezembro de 2009 as 09:07 / Desenvolvimento, Sem categoria

Não-Me-Toque se enfeita para o natal

Aproveitando os poucos dias de sol , entre uma chuva e outra,  Não-Me-Toque se prepara para as festividades do Natal Étnico 2009.

Mesmo o tempo não colaborando, as secretarias de Desenvolvimento, Ação Social e Obras se dividem em inúmeras atividades para concluir os preparativos para o início da programação do Natal Étnico no dia 06 de dezembro de 2009.

Cabe salientar a dedicação e colaboração dos integrantes da Família Integrada, programa criado em 2004, com o objetivo de proporcionar qualificação profissional, assim como informação, para adultos em situação de desemprego, visando à autonomia econômica e social. Os integrantes estão trabalhando em parceria com os funcionários das demais Secretarias na parte de paisagismo, ajardinamento, limpeza e colocação das ornamentações natalinas na praça e avenidas da cidade, mesmo não sendo esse a função do programa que envolve diversas atividades durante toda a semana, o grupo sempre se colocou disposto a ajudar no embelezamento, conservação e limpeza das praças, ruas e jardins da cidade.

As crianças do CEI ajudam as monitoras na conclusão dos enfeites natalinos, muitos destes, confeccionados nas oficinas desenvolvidas na Ação Social, os quais estão sendo colocados na praça central e Prefeitura solidificando o espírito natalino de solidariedade e de trabalho mútuo, nos intervalos de suas atividades.

Iniciativas como estas merecem atenção e agradecimento, pelo trabalho em equipe das Secretarias e colaboradores, bem como a cooperação da comunidade para tornar nossa cidade  bela e atrativa para os moradores e visitantes de Não-Me-Toque.

Outra novidade para este ano, é a mudança da casa do Papai Noel para perto do presépio no centro da Praça Dr. Otto Schmiedt, onde as crianças terão um espaço mais amplo para visitar e fazer seus pedidos para o bom velhinho. Enquanto isso, a antiga casa do Papai Noel abrigará o trabalho das artesãs do município que irão expor e comercializar seus produtos durante a programação do Natal Étnico 2009.