25 de novembro de 2009 as 10:54 / Gabinete, Sem categoria

Exército realiza treinamento em Não-Me-Toque

Desde o dia 22 de novembro, 98 integrantes da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, da 3ª divisão de Exército de Santa Maria,  estavam instalados junto ao Parque da Expodireto Cotrijal desenvolvendo exercícios da Operação Laçador.

Este treinamento consiste na realização de exercícios simulados de guerra, consistindo em um conflito imaginário entre o País Amarelo e o País Verde.

A Operação Laçador custará R$ 10 milhões de reais, e é promovido pelo Ministério da Defesa. Os exercícios no Município de Não-Me-Toque se encerraram no dia 24 de novembro, e esta operação conta com homens e mulheres das três forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) dos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Na tarde do dia 24 de novembro, o Prefeito Antônio Vicente Piva, acompanhado do Secretário de Gabinete, Ivan César Machry, fizeram uma visita aos militares no Parque.

Na oportunidade, o Prefeito recebeu o diploma de Mérito Niederauer, em reconhecimento à colaboração por ocasião da Operação Laçador/2009. O Presidente da COTRIJAL, Sr. Nei César Mânica, também foi agraciado com o diploma.