A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de novembro de 2009 as 14:51 / Desenvolvimento, Sem categoria

Artur Lorentz falou sobre Inovação e Desenvolvimento Regional

 

Na noite de 19 de novembro de 2009, o Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, esteve em Não-Me-Toque realizando uma palestra sobre a Inovação e o Desenvolvimento Regional.

 

O evento foi realizado pela Administração Municipal em parceria com a ACINT, reunindo empresários, entidades, imprensa e autoridades.

 

Inicialmente o Presidente da ACINT, José Barrios agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância do evento ser realizado no município que ostenta o título de Capital Nacional da Agricultura de Precisão.

 

Em seguida, o Prefeito Municipal Antônio Vicente Piva homenageou a iniciativa de realizar encontros como este, que mostra a força das potencialidades empresariais e a parceria com a Administração Municipal, sendo fundamental para a realização de futuras ações dentro do leque de opções nos segmentos de trabalho existentes no município.

 

Lorentz trouxe para o encontro assuntos como a diversificação da matriz produtiva, inovação tecnológica, agregação de valor ao produto e integração dos setores públicos, privados e universidades. Salientou a disponibilidade da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado para atender não só as Prefeituras, mas também as empresas que se encontram instaladas no município, além de programas e projetos que visam o desenvolvimento de tecnologias de ponta como a agricultura de precisão.

 

Jair Kilpp, Secretario de Desenvolvimento avaliou o encontro como excelente e produtivo, mesmo não tendo um público numeroso os representantes de empresas e entidades que aceitaram o convite de participar do encontro saíram satisfeitos com as idéias colocadas pelo Secretário de Tecnologia e Desenvolvimento.

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir