16 de novembro de 2009 as 16:50 / Educação, Sem categoria

ENCERRAMENTO DO PROJETO ESCOLA NO CAMPO

Dia 11 de novembro de 2009 concretizou-se no Parque da Expodireto Cotrijal o VIII Encontro do Projeto "Escola no Campo", que é uma parceria entre a Syngenta, Cotrijal e as Secretarias de Educação dos municípios de: Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Colorado, Coqueiros do Sul, Ernestina, Lagoa dos Três Cantos, Mato Castelhano, Não-Me-Toque, Nicolau Vergueiro, Saldanha Marinho, Santo Antônio do Planalto, Tio Hugo e Victor Graeff.

Desenvolvido pelo oitavo ano consecutivo, este projeto objetiva criar uma nova geração, mais consciente para a preservação ambiental, além de demonstrar a importância do uso da tecnologia para a produção de alimentos mais saudáveis. No Escola no Campo, os jovens são estimulados a transmitir o que aprendem para suas famílias e para a sociedade em que vivem. Dessa forma, o projeto também assume papel importante na conscientização dos adultos sobre os conceitos de agricultura sustentável.

Durante o processo de trabalho os alunos obtiveram informações e clareza do tema: "Agrotóxicos" que é um assunto que tanto pode ser debatido na agricultura quanto na mesa do consumidor. E, através desse projeto pode-se ressaltar a sua importância para desfrutarmos de um a vida mais saudável e de qualidade.

Como reconhecimento pelo trabalho realizado junto aos alunos cada professor ganhou uma necesser personalizada e cada escola recebeu um dicionário com as novas regras da ortografia.

Os melhores trabalhos nas categorias desenhos e frases elaborados a partir de informações recebidas durante o decorrer do projeto foram premiados, os primeiros colocados receberam uma bicicleta 18 marchas e o prêmio para os segundos colocados foi uma mochila.

Os ganhadores de Não-Me-Toque foram os seguintes:

Categoria Desenho:

1º lugar: