22 de outubro de 2009 as 05:52 / Governo, Sem categoria

Governo do Estado e municípios renovam contrato com CORSAN

O governo do Estado, através da Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, assinou nesta quarta-feira(21), a renovação do contrato de programa de água e esgoto da Corsan com os municípios de São Sebastião do Cai, Não-Me-Toque e Ipê. Assinaram os documentos o Secretário de Habitação, Marco Alba, o diretor-presidente da Corsan, Mário Freitas, os prefeitos de São Sebastião do Cai, Darci José Lauermann, de Ipê, Carlos Antonio Zanotto e a vice-prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer.

Com o ato de hoje, já são mais de 100 prefeituras que renovaram o contrato com a companhia estatal desde o início do atual governo. A partir das exigências legais e da nova lógica de gestão implementada pela governadora Yeda Crusius, a Companhia estatal, através da Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, passou a ter compromissos de investimentos solicitados pela população, principalmente em esgotamento sanitário.

Conforme o diretor-presidente da Corsan, Mário Freitas, estes novos contratos iniciam um processo muito importante para o equilíbrio dos compromissos de ambas as partes, e que o fundamental é a busca de melhoria na prestação de serviços às comunidades e uma qualidade de vida digna aos usuários do sistema.

O secretário Marco Alba destacou, ainda, que estas ações também seguem a orientação da governadora Yeda Crusisus, que priorizou os investimentos nesta área ao elaborar e executar o Programa Estruturante Saneamento em Ação. Sob a coordenação da Sehadur, o Programa vai realizar diversas obras nos sistemas de água e esgotos das cidades conveniadas com a Corsan, concretizando o projeto de elevar o percentual de atendimento de abastecimento e esgotamento sanitário no Rio Grande do Sul.