13 de outubro de 2009 as 09:26 / Saúde, Sem categoria

Sistema de Programação Pactuada e Integrada

A Equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve reunida no dia 08 de outubro para iniciar os trabalhos da PPI (Sistema de Programação Pactuada e Integrada).

As pactuações são as exigências de serviços prestados que o governo federal exige das Secretarias Municipais de Saúde, para mandar dinheiro para pagamento destes. Significa que o município deve atender a população na questão de Alimentação/Nutrição; Demanda Espontânea e Pequenas Urgências; DST/AIDS; Hanseníase; Hepatites; Meningite; Saúde Bucal; Saúde da Criança; Saúde da Mulher; Saúde do Adolescente; Saúde do Adulto; Saúde do Idoso; Saúde Mental; Saúde do Trabalhador; Tuberculose; Procedimento comum a todas as áreas específicas.

Quando a secretaria se compromete com estes serviços, ficará especificado aquilo que vai ser feito em Não-Me-Toque (Saúde Básica) e o que vai ser feito em Carazinho, Passo Fundo, Porto Alegre, Erechim, Ijuí, que é saúde média e alta complexidade, locais que vão receber dinheiro federal para fazer estes serviços para a população de Não-Me-Toque.

A reunião começou às 16:00 horas com um vídeo de apresentação do programa e em seguida teve início os esclarecimentos por parte da equipe que recebeu o treinamento em Passo Fundo sobre as ações desenvolvidas pelo município de Não-Me-Toque. O prazo para os municípios entregarem a pactuação foi marcado para o dia 26 de outubro.