07 de outubro de 2009 as 09:01 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Conselho Municipal de Entorpecentes inicia os trabalhos

Aconteceu na manhã do dia 06 de outubro, a formação do Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN), de acordo com a Lei Municipal nº 3.592, de 28 de julho de 2009.

O Conselho é um órgão normativo de deliberação coletiva, com a finalidade de auxiliar a Administração Municipal na orientação, planejamento, fiscalização e controle da prevenção do uso de tóxicos e recuperação de dependentes de drogas no município. Está vinculado, administrativa e financeiramente,  à Secretaria Municipal de Saúde, conforme dispõe a Lei Municipal.

Fazem parte do Conselho Municipal de Entorpecentes e representam os respectivos segmentos:

ALCIONE G. AUSTRIA – Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

VILSON BARBOSA – Secretaria Municipal de Ação Social

ILIANA CASAGRANDE – Secretaria Municipal de Saúde

ROSINEI ROEHE – COMDICA

JAIRO JOÃO BOCASANTA – Hospital Beneficência Alto Jacuí

ANDRÉIA LIMA – Assistente Social

AFONÇO CARLOS BIERHAULS – Juiz de Direito

MÁRCIO ROGÉRIO BRESSAN – Promotor de Justiça

ARLINDO CÍRIO DA CUNHA – Delegado de Polícia

SANDRA REGINA P. JESKE – Brigada Militar

VANDA MARIA GORGEN – Conselho Tutelar

ISAIAS HEPP – CONSEPRO

MARILENE M. CORADIN – Escolas Estaduais

O Prefeito Antônio Vicente Piva disse que a reunião do conselho foi um sucesso. Agora, ele explicou os conselheiros têm o objetivo de apresentar ou sugerir projetos e ações voltados para a prevenção às drogas.

A vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, também salientou a importância do COMEN para a formulação das políticas públicas de combate às drogas, numa referência aos diversos segmentos representados neste conselho e o envolvimento da comunidade como um todo nas ações propostas por seus integrantes.

A reunião também contou com a presença de secretários municipais e do vereador Valdir Kirst, um dos idealizadores do Conselho de Entorpecentes.