06 de outubro de 2009 as 12:04 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Região do Alto Jacuí recebe 300 mil mudas de árvores

O Secretário Estadual do Meio Ambiente, Berfran Rosado, esteve no dia 01 de outubro de 2009, no município de Lagoa dos Três Cantos, para realizar a entrega simbólica das mudas que estão sendo repassadas a 19 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Alto Jacuí – AMAJA totalizando 300 mil mudas do Projeto "Árvore é vida" que tem como objetivo o plantio de 1 milhão de mudas no RS, para recompor as matas ciliares e recuperar áreas degradadas. A Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA) foi a primeira a assinar convênio com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

Além de Berfran Rosado, o evento contou com a presença do prefeito, Ernor Weber, do presidente da Amaja, o prefeito de Tapera, Irineu Orth, da presidente da diretoria de meio ambiente da BPW, Yara Blochtein, do diretor do Departamento de Florestas e Áreas Protegidas da Sema, Rafael Ferreira, além estudantes, prefeitos, secretários municipais, dirigentes e técnicos da área ambiental.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Não-Me-Toque, Jair Selomar Kilpp e a Bióloga Manoela Cielo, também estiveram presentes no evento.

Para o município ficou prevista a entrega de cinco mil mudas, que serão destinadas para alguns projetos em andamento do Departamento de Meio Ambiente, em parceria de entidades e produtores do município.