16 de setembro de 2009 as 07:59 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Prefeitura e Secretarias aderem às Festividades da Semana Farroupilha

Servidores Municipais integraram às Festividades da Semana Farroupilha, com decoração dos ambientes de trabalho com motivos tradicionais. No Centro Administrativo, foi montado um Galpão Crioulo com adereços gaúchos, nas salas de trabalho as mesas estão decoradas com uma bandeirinha do Rio Grande do Sul e cada funcionário está usando um bóton que representa a cultura gaúcha (bandeiras, mapa, cuia, brasão, entre outros). Nas Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desporto, de Desenvolvimento e de Ação Social também os ambientes de trabalho também foram decorados com motivos tradicionalistas.

O Governo Municipal liberou para esta semana o chimarrão e nesta semana os servidores de cada Secretaria organizarão almoços de confraternização. Na quinta-feira, os servidores do Centro Administrativo irão almoçar na Prefeitura, onde o prato principal será o tradicional Arroz de Carreteiro – prato típico da culinária gaúcha.

Muitas pessoas, colaboradores de Prefeitura Municipal e visitantes, apreciam o Galpão Crioulo, montado pelos Servidores Municipais.

“ Promover esta programação é pensar na cultura. Sabemos que dificuldades existem, mas com o apoio de todos os Servidores Municipais faremos com que a Semana Farroupilha 2009 seja comemorada com sucesso”, salientou a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer.

O Patrão do CTG Galpão Amigo Marco Antônio da Costa parabenizou a Prefeitura Municipal pela montagem do Galpão Crioulo. “O apoio do Poder Público às manifestações culturais do rio grande reforça nossa identidade. A tradição e o folclore gaúcho são também patrimônio público”, enfatizou.