A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de setembro de 2009 as 14:45 / Educação, Sem categoria

PROFISSÃO PROFESSOR: O RESGATE DA PEDAGOGIA

 

 

 Por: Josiane Dillemburg

 

Participaram do Seminário Internacional a Coordenadora Pedagógica da SMECD Eli Terezinha Xavier Donatti e Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano Janete Eckstein Lamb, no dia 26 de agosto de 2009, em Porto Alegre. Promovido pela Secretaria Estadual de Educação, em parceria com o Instituto Alfa e Beto e a UNDIME.

Os temas abordados no seminário foram: o que é alfabetizar, ensino da língua materna e da matemática. Contando com a participação de quatro especialistas em diferentes áreas da educação, com visões atualizadas sobre como os países desenvolvidos em educação lidam com três aspectos centrais: conteúdo do programa pedagógico, maneiras de ensinar – suas comprovações cientificas e formação de professores.

O Seminário foi coordenado pelo Professor João Batista de Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto.  No decorrer do dia foram proferidas as palestras "Pedagogia Eficazes", ministrada por Clermont Gauthier (Canadá); "Alfabetização" – José Morais (Bélgica); "Ensino da Matemática" – Nuno Crato (Portugal) e "Ensino da Língua Materna" – Roger Beard (Inglaterra).

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir