14 de setembro de 2009 as 12:46 / Gabinete, Sem categoria

Acendimento da Chama Crioula abre programação da Semana Farroupilha

As festividades alusivas à Semana Farroupilha, no Município de Não-Me-Toque, tiveram seu início, na tarde de ontem (13/09), com o Acendimento da Chama Crioula  Municipal no túmulo do Sr. Edgar Antônio Fritzen e após os cavalarianos conduziram as Três Centelhas (Fogo Simbólico da Pátria, Chama Crioula Estadual e Chama Crioula Municipal) que seguiram pelo centro da cidade, até a sede do CTG Galpão Amigo, onde  foram fundidas em uma só Chama Crioula Municipal.

Presente na abertura do evento o Prefeito Municipal Antônio Vicente Piva, falou sobre a importância da festa. "Não-Me-Toque demonstra a cada dia que a valorização do povo gaúcho deve perpertuar entre toda a comunidade".

Além do Prefeito Piva, estiveram presentes nas Cerimônias: A Vice-Prefeita – Teodora Lütkemeyer, a Presidente da Câmara de Vereadores – Gessy Trennepohl, o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto – Darci Bueno da Silva, a Secretária de Ação Social – Bernadete Mallmann Piva, o Secretário de Finanças –  Naor Orlando Kumpel, Secretário de Desenvolvimento – Jair Selomar Kilpp, Secretário de Obras – Johannes van Riel, Secretário de Gabinete – Ivan Machry e Vereadores Municipais.

Também estiveram prestigiando o início da programação da Semana Farroupilha a 1ª Princesa do Município, Bruna Liska e a 2ª Princesa Geovana Orth.