04 de setembro de 2009 as 08:45 / Sem categoria

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA SEMANA FARROUPILHA – 2009

Tema: “Os Farroupilhas e suas façanhas !

Música:“Façanhas por ideais de Farroupilhas Imortais”

Letra: Albeni Carmo de Oliveira
Música:  Francisco Carlos Fighera e Clóvis Frozza

DIA 13 DE SETEMBRO – DOMINGO
17h30min – Acendimento da CHAMA CRIOULA e cerimônia no túmulo do Sr. Edgar A. Fritzen no Cemitério de Não-Me-Toque.
18 horas – Recepção pelas Autoridades e Convidados no Galpão do CTG, das Três Centelhas, que vêm homenageando:
Nacional: Fogo Simbólico da Pátria
Estadual: Telmo de Lima Freitas
Municipal: Edgar A. Fritzen

19 horas – Posse das novas prendas e peões do CTG Galpão Amigo.
– MISSA CRIOULA no CTG Galpão Amigo
– CHURRASCO, oferecido aos convidados pela família do Sr. Edgar A. Fritzen

DIA 14 DE SETEMBRO – SEGUNDA-FEIRA
 6 horas – Alvorada Farroupilha a cargo da Brigada Militar, com Café de Chaleira, no Galpão Crioulo da Praça. Apoio – Banco do Brasil.
 8 horas – Hasteamento das Bandeiras a cargo do EMEF Santo Antônio, IEE São Francisco Solano, Patronagem e Autoridades, no Altar da Pátria.

Vº Oi Ga lê Tchê!  (Momento Cultural e Artístico). Apresentações para alunos das Escolas do município e público em geral, pelas Invernadas Artísticas do CTG.

Local: C T G Galpão Amigo
Participam alunos de 5ª, 6ª série, 1º ano do Ensino Médio e alunos do EJA

• 8h30min – Alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio das Escolas Municipais Santo Antônio,  Amália Kerber, Carlos Gomes e IEE São Francisco Solano.
  • 1o horas – Alunos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Nossa Senhora de Lourdes, Ernesto João Cardoso, EEEF Geny Vieira da Cunha e Colégio Sinodal Sete de Setembro.
  • 14 horas – Alunos do Ensino Fundamental Santo Antônio, Nossa Senhora de Lourdes, Valdomiro Graciano, EEEF Geny Vieira da Cunha, IEE São Francisco Solano
  • 18 horas – Arriamento das Bandeiras pela Patronagem e SMECD, no Altar da Pátria.
  • 19 horas – Alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio/EJA (noturno) das Redes Municipal e Estadual.

DIA 15 DE SETEMBRO – TERÇA-FEIRA
6 horas – Alvorada Farroupilha a cargo da Brigada Militar, com Café de Chaleira, no Galpão Crioulo da Praça. Apoio –  Sicredi
8 horas – Hasteamento das Bandeiras a cargo da EMEF Nossa Senhora de Lourdes e EMEF Valdomiro Graciano, no Altar da Pátria.
20 horas – Jantar Típico “COSTELÂO”, com apresentação das Invernadas Artísticas do CTG Galpão Amigo.

DIA 16 DE SETEMBRO – QUARTA-FEIRA
6 horas – Alvorada Farroupilha a cargo da Brigada Militar, com Café de Chaleira, no Galpão Crioulo da Praça. Apoio – Bradesco
8 horas – Hasteamento das Bandeiras a cargo do EMEF Ernesto João Cardoso, EEEF Geny Vieira da Cunha e Patronagem, no Altar da Pátria.

DIA 17 DE SETEMBRO – QUINTA-FEIRA
6 horas – Alvorada Farroupilha a cargo da Brigada Militar, com Café de Chaleira, no Galpão Crioulo da Praça. Apoio: Caixa Econômica Federal.
8 horas – Hasteamento das Bandeiras a cargo Colégio Sinodal Sete de Setembro, EMEI Arlindo Hermes, EMEI Ciranda da Alegria, EMEI Pequeno Polegar, EEI Sonho Encantado, EEI Casinha da Mônica, EEF Girassol, ASBAM, APAE e Patronagem , no Altar da Pátria.
Visita a Uma Entidade Vizinha

DIA 18 DE SETEMBRO – SEXTA-FEIRA
6 horas – Alvorada Farroupilha a cargo da Brigada Militar, com Café de Chaleira, no Galpão Crioulo da Praça. Apoio: Banrisul.
8 horas – Hasteamento das Bandeiras a cargo da Brigada Militar, Convidados do Banco do Brasil e Patronagem do CTG, no Altar da Pátria.
20 horas – Jantar Típico – MATAMBRE.
20h30min – Apresentação das Invernadas Artísticas, no CTG Galpão Amigo
22 horas – Fandango da Semana Farroupilha.

DIA 19 DE SETEMBRO – SÁBADO
6 horas – Alvorada Farroupilha a cargo da Brigada Militar.
8 horas–  Hasteamento das Bandeiras a cargo da Brigada Militar, SMECD, Departamentos, Invernadas e Patronagem do CTG, no Altar da Pátria.
18 horas – Arriamento das Bandeiras pela Patronagem e Invernadas Artísticas.

DIA 20 DE SETEMBRO – DOMINGO
9h45min – Solenidade de Abertura do DESFILE FARROUPILHA, no ALTAR DA PÁTRIA, pela Prefeitura Municipal, Patronagem e Autoridades convidadas.
10 horasDESFILE FARROUPILHA.
12 horas – Almoço CTG Galpão Amigo – Churrasco (Reserva de espetos a partir das (7h30min no CTG).
14h30min – Atividades de integração com provas Campeiras, no pátio do CTG – Grupo Cavaleiros da Tradição, Invernada Campeira, peões e prendas do CTG.
24 horas – Extinção da CHAMA CRIOULA, no CTG.

Apoio: Prefeitura Municipal e Brigada Militar

Observação: No Desfile e nas Cavalgadas, será observada a indumentária e aperos do cavalo, conforme as normas do MTG. Para tanto solicitamos a colaboração e respeito de todos os participantes.