A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de setembro de 2009 as 09:37 / Governo, Sem categoria

Controladoria Geral da União visita o Município de Não-Me-Toque

Controladoria Geral da União visita o Município de Não-Me-Toque

 

Sessenta municípios em todo Brasil foram sorteados para receberem a visita das equipes da Controladoria Geral da União – CGU. No Rio Grande do Sul quatro municípios foram sorteados, e Não-Me-Toque está entre eles, além de Ronda Alta, Igrejinha e São Francisco de Assis.

O sorteio foi realizado no dia 17 de agosto e a equipe de fiscalização da CGU chegou ao Município segunda-feira dia 31, onde permanecerá até sexta-feira dia 04 de setembro, quando deverão ser concluídos os trabalhos.

As análises vão se fixar em documentos, conciliações bancárias, legalidade das licitações realizadas. Haverá visitas a obras oriundas de recursos federais, além de inspeção física.

Programas do governo federal como Bolsa Família e Programa Social da Família -PSF estão neste cronograma de acompanhamento da equipe, cujo objetivo é verificar as condições de enquadramento que os programas impõem.

Segundo o coordenador dos trabalhos Cláudio Moacir Marques Correia, o objetivo do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos é incentivo ao controle social, pois a interação das equipes da CGU com a população ocorre de forma mais efetiva quando da realização dos trabalhos de campo. A participação da sociedade como fiscal da aplicação dos recursos públicos é fundamental para o desenvolvimento do país.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir