A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de setembro de 2009 as 09:33 / Educação, Sem categoria

Abertura da Semana da Pátria

Abertura da Semana da Pátria

Por: Josiane Dillemburg

No dia 1º de setembro de 2009 foi realizada no Altar da Pátria a abertura oficial da Semana da Pátria, com a presença de autoridades, escolas e comunidade em geral.

A solenidade de Abertura da Semana da Pátria contou a participação de atletas do município para conduzir o Fogo Simbólico e acender a Pira, sensibilizando principalmente os jovens sobre a importância de alimentarmos os valores espirituais da nacionalidade.

Este ano, em homenagem à Semana da Pátria em Nível Nacional, tem-se o tema "Amazônia: Patrimônio do Povo Brasileiro", o tema proposto leva a uma discussão séria de que devemos conscientizar a população em geral, da importância da conservação da Região Amazônica.

E em nível estadual destaca-se a homenagem ao empresário brasileiro e ex-presidente da Varig Ruben Martin Berta, nascido em Porto Alegre em 05/11/1907, filho de Martin Félix Berta e Helena Maria Lenz. Foi contratado por Otto Meyer, aos dezenove anos e tornou-se o primeiro funcionário da Varig, como auxiliar de escritório e secretário de seus diretores fundadores. Em 1941, tornou-se diretor-presidente cargo em que permaneceu até sua morte, num período em que a empresa teve grande expansão.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir