01 de setembro de 2009 as 15:30 / Saúde, Sem categoria

Comemoração ao Dia do Agente Comunitário de Saúde

No dia 28 de agosto foram realizadas nas dependências da AFUJAN (Associação dos Funcionários da Jan) atividades comemorativas ao dia do Agente Comunitário de Saúde, conforme Lei municipal número 3.196 de 05 de janeiro de 2006, de autoria do vereador Pedro Paulo Falcão da Rosa.

O evento contou com a participação do secretário municipal de Saúde  Pedro Fioravante Edmundo Piva, vereador Pedro Paulo Falcão da Rosa, das coordenadoras da ESF (Estratégia da Saúde da Família) Maria Laiete Brum da Luz – Bairro Santo Antônio, Daiana Barboza – Bairro Industrial, Liane Sturmer – Bairro Jardim e Maria Jussara Salvadori – Centro (EACS – Estratégia Agentes Comunitárias de Saúde), juntamente com a Psicóloga Lisiane Panazollo.

A comemoração contou com almoço de confraternização e à tarde foram realizadas atividades com as agentes de saúde. Também foi promovida palestra da fisioterapeuta Susana Weber do Canto.

O município conta atualmente com 16 agentes de saúde, que são elas: Andréa Luiza Gorgen Marques, Terezinha Aparecida Worst, Eloi Maria Ribas Alves, Ivone Oliveira da Rosa, Cristiani Albuquerque Balestie, Ana Paula Henicka, Selane Soder, Laci Rosane de Quadros, Vânia Elisangela Correa Rocha, Fátima Gracieli Prates, Leonilda Tereza Carvalho, Rosa Maria Pedroso, Geiva Maria Poersch Soares, Gláucia Regina Sebastiani, Aline Francieli do Nascimento e Sueli Alves de Oliveira.