20 de agosto de 2009 as 09:23 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Não-Me-Toque recebe mudas de árvores do Projeto Coprel Ecologia

Não-Me-Toque recebe muda de árvores do Projeto Coprel Ecologia

O dia 18 de agosto foi dedicado ao meio ambiente. A Coprel, através do projeto Coprel Ecologia fez a distribuição de 50 mil mudas de árvores nativas, de ocorrência regional.

Jânio Vital Stefanello, presidente da Coprel, foi o coordenador do projeto que envolveu a participação de 22 municípios.

O evento aconteceu no município de Ibirubá e contou com a presença do Prefeito de Não-Me-Toque, Antonio Vicente Piva, o Secretário de Gabinete Ivan César Machry, A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi representada pela assessora Genisse Zagonel Schiochet e a Bióloga Manoela Cielo.

O Coprel Ecologia é um projeto de responsabilidade social que busca compensar os impactos ambientais decorrentes da atividade de distribuição de energia elétrica para seus cooperantes.

Através dele, a cooperativa busca também, uma alternativa para tentar colaborar, dentro de sua área de ação, com a preservação das APPs – Áreas de Preservação Permanente, auxiliando assim, na preservação da vegetação, na diminuição da emissão de gás carbônico na atmosfera e, na preservação da água potável.

As prefeituras envolvidas têm a responsabilidade de cadastrar interessados em fazer o plantio destas mudas, com identificação das áreas, orientação, monitoramento do desenvolvimento das plantas e, no ano seguinte, quando forem feitas as novas reservas de mudas, apresentar o resultado.

Um trabalho que busca o comprometimento com o meio ambiente.

As mudas adquiridas pelo município de Não-Me-Toque serão distribuídas para proprietários de área que necessitavam de reflorestamento em APP’s e outra parte da doação foi destinada para a área do Distrito Industrial.