A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de agosto de 2009 as 13:16 / Educação, Sem categoria

Estudos sobre educação inclusiva

Estudos sobre educação inclusiva

 

Por: Josiane Dillemburg

 

Nos dias 12 e 13 de agosto, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou-se um encontro de estudos com as equipes gestoras das escolas municipais sobre Educação Inclusiva.

Inicialmente o Dr. José Luiz Porto Ferreiro ofereceu orientações e esclarecimentos sobre a gripe A (H1N1), salientando as formas de prevenção.

Na seqüência a Professora Eli Terezinha Xavier Donatti fez colocações sobre o III Seminário Regional de Gestores e Educadores: Direito à Diversidade, que teve como tema: TODA A INCLUSÃO DEPENDE DO OLHAR DE CADA UM, o mesmo aconteceu entre os dias 13 a 17 de julho, em Cruz Alta, cidade Pólo do Programa de Educação Inclusiva: Direito À Diversidade, a qual Não-Me-Toque é um dos municípios de abrangência.

Durante estes dois dias de estudos foram feitas apresentações em grupos elaboradas pelas equipes gestoras, onde cada escola ficou responsável por uma deficiência: mental, visual, física, auditiva e altas habilidades / superdotação. Também foi feita uma visita a Sala de Recursos Multifuncional, que está instalada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto João Cardoso, a qual atende alunos com deficiência visual.

 

 

 

 

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir