15 de agosto de 2009 as 16:20 / Governo, Sem categoria

Programa Minha Casa, Minha Vida contempla Não-Me-Toque

O programa Minha Casa, Minha Vida foi lançado pelo governo federal em março deste ano. A meta é construir habitações, priorizando famílias com renda de até três salários mínimos, mas que também abrange famílias com renda de até 10 salários mínimos.

Isto será possível com uma ampla parceria entre União, Estado, Município e empreendedores.

O governo de Não-Me-Toque está empenhado em viabilizar este programa no Município, somando aos demais já existentes em habitação.

Uma reunião para discutir o assunto ocorreu nesta quinta-feira (13/08) com a vice-prefeita e secretária de Administração e Planejamento Teodora Lütkemeyer, o secretário municipal de Habitação Ibanez Victor de Quadros, a arquiteta Juliana Linhares Rubin Dias, representantes das construtoras Webber, Follmer, Mânica, Sprandel e Klein, bem como a gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) local Cíntia Maria Iazusky, que explanou sobre as diretrizes do programa.

A casa própria é o sonho da grande maioria dos brasileiros, principalmente a classe trabalhadora assalariada.

A vice-prefeita Teodora salientou que a Secretaria de Habitação conta com 200 famílias cadastradas, esperando pelo financiamento da casa própria.

O Município está empenhado em comprar mais uma área para atender essa demanda, tendo em vista o grande número de trabalhadores nas empresas do ramo metal-mecânico oriundo de outros municípios. Com isso, seria possível garantir a permanência destes trabalhadores na cidade, fixando residência com as suas famílias e garantindo o uso da mão de obra local, concluiu a vice-prefeita.

As construtoras mostraram-se interessadas pelo projeto, cujos recursos estão disponíveis junto à CEF. Um novo contato será agendado com as empresas empregadoras e trabalhadores interessados no financiamento. Folhetos explicativos foram distribuídos para os construtores