04 de agosto de 2009 as 19:15 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Prefeito Dr. Piva e vice-prefeita Teodora visitam obras na cidade

O prefeito Dr. Antônio Vicente Piva e a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer estiveram na tarde desta terça-feira, 04 de agosto, visitando a Secretaria de Saúde, postinhos do PSF – Programa Social da Família nos bairros Industrial e Jardim, e as obras de pavimentação que se encontram em andamento.

Preocupado com medidas de prevenção e cuidados especiais de combate à gripe A H1N1, o prefeito e médico Dr. Piva conversou com usuários do posto de saúde, recomendando aos mesmos que venham ao posto somente em caso de extrema necessidade para evitar aglomeração, o que aumenta as condições de riscos de contrair o vírus da doença.

Em conversa com o secretário da Saúde Pedro Piva e os médicos José Luiz Porto Ferreiro e Gilmar Finkler, aventou a possibilidade da contratação de um médico para atender em tempo integral, cumprindo o horário de expediente da Secretaria, um antigo sonho do prefeito.

No posto de atendimento do bairro Industrial o prefeito, a vice-prefeita e o secretário de saúde conferiram a demanda de atendimentos, vistoriaram as instalações do prédio e verificaram a área de ampliação na unidade, cujo estudo foi concluído pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura.

O projeto já foi aprovado pelo Ministério da Saúde órgão financiador e, a obra, encontra-se em fase de licitação.

Os mandatários seguiram até o PSF do bairro Jardim, onde anunciaram aos atendentes daquela unidade de saúde, a contratação da médica Aline Machado Oliveira – formada pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Ela começa a atender no bairro nesta quarta-feira dia 05 de agosto de 2009.

As ruas Dona Ema e Érico Veríssimo estão recebendo pavimentação com paralelepípedo, no sistema de parceria prefeitura e moradores.

No Distrito Industrial, as obras estruturantes estão em pleno desenvolvimento, bem como a conclusão da rede de água, início do ensaibramento da Avenida das Indústrias, principal acesso ao distrito, rede elétrica e abertura de ruas que dividem os lotes.

As obras contam com a fiscalização atenta do secretário de Obras Johannes Van Riel, que acompanhou a visitação.