31 de julho de 2009 as 09:01 / Desenvolvimento, Sem categoria

Representantes do Ministério da Agricultura visitaram NMT

Representantes do Ministério da Agricultura visitaram agroindústrias de embutidos de Não Me Toque

No dia 30 de julho de 2009 estiveram em Não-Me-Toque o representante do MAPA e coordenador do processo de inclusão ao SUASA – Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária no RS, médico veterinário Elci Diquel e o médico veterinário Edison Nunes, que auxiliou o município na instalação do SIM em 2005, para visita e conhecer o trabalho que está sendo desenvolvido na instalação de agroindústrias no município.

Acompanhados pelo Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp e pelo coordenador do Sistema de Inspeção Municipal Luiz de La Canal, estiveram visitando o Prefeito Antônio Vicente Piva e a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer. Também conheceram a estrutura do Abatedouro Municipal (que está na fase final de instalação de equipamentos), as instalações da Coop. Delícias da Colônia de Arroio Bonito, e das Agroindústrias de Embutidos Sprandel, e Bini.

Na oportunidade Elci Diquel orientou os representantes do município sobre os procedimentos a serem adotados para a inclusão de Não-Me-Toque no SUASA – Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária, o qual permite que as agroindústrias locais possam comercializar seus produtos para todo o Brasil.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp, os representantes do Ministério gostaram do trabalho que viram em Não-Me-Toque e, tão logo o Abatedouro Municipal entre em funcionamento, “buscaremos a adesão do município ao SUASA”, completou.