A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de julho de 2009 as 09:36 / Assistência Social, Sem categoria

Família Integrada participa de curso de aprimoramento em jardinagem

Família Integrada participa de curso de aprimoramento em jardinagem

 

Um dos programas sociais mantidos pelo governo municipal através da Secretaria de Ação Social, o Família Integrada, tem como principal objetivo resgatar a cidadania e dignidade de pessoas em risco de vulnerabilidade social, proporcionado renda e qualificação profissional.

Este grupo se dedica exclusivamente aos trabalhos de limpeza em logradouros públicos e jardinagem.

A equipe de trabalho da Família Integrada está participando de um curso de aprimoramento sobre jardinagem,  nos dias 29, 30 e 31 de Julho de 2009. O mesmo está sendo realizado nas dependências do CRAS, junto à Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com o Sindicato Rural e SENAR, ministrado pela bióloga e instrutora do Senar, Maríndia Suzin Lisboa.

Os temas debatidos são os seguintes: jardinagem, ecologia, partes da planta e suas funções; grupos de plantas: uso para jardim, caracterização do solo, irrigação, seleção, distribuição e plantio de mudas; manutenção das plantas de interior, exterior e ferramentas utilizáveis, controle de pragas, doenças, e uso do EPI – Equipamento de Proteção Individual, higiene e segurança no trabalho. A carga horária do curso é de 24 h.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir