A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
27 de julho de 2009 as 15:07 / Saúde, Sem categoria

Tempo frio implica em maiores cuidados na prevenção a gripe

Tempo frio implica em maiores cuidados na prevenção a gripe

 

Como acontece em todos os invernos gaúchos, também este tem um grande aumento na demanda ambulatorial de pessoas com infecções respiratórias e sintomas como febre alta, tosse e dores musculares, neste ano bem mais intensos.

Em função do surto da gripe A, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com os Hospitais da cidade, estão monitorando os casos que necessitam de internação hospitalar devido a doenças respiratórias agudas graves.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque Liliane Krammer Erpen já realizou 6 coletas de secreção nasofaríngea de pacientes internados com sintomas de febre, tosse e dispnéia, e que necessitaram da medicação anti-viral OSELTAMIVIR, utilizada para o tratamento da Influenza A (H1N1). Todos os pacientes passam bem até o presente momento.

Conforme protocolo do Ministério da Saúde, não há previsão da chegada dos resultados dos exames laboratoriais das amostras coletadas porque são apenas 3 laboratórios em todo o Brasil que realizam este exame, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Pará.

O medicamento OSELTAMIVIR é fornecido para Não-Me-Toque através da 6ª CRS e é ministrado somente para pacientes internados, e mediante a coleta de amostras para exame, pois se usado indiscriminadamente pode induzir resistência do vírus Influenza.

Qualquer informação entre em contato com a SMS – Fone: 3332-4122

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir